A sua origem não é inteiramente conhecida. Alguns autores acreditam que o Pinscher alemão descende de raças europeias de cães pastores enquanto outros defendem que se trata de um descendente do superficialmente similar Black and Tan Terrier da Grã-Bretanha. A sua presença, no entanto, aparece documentada em várias obras de arte desde o final do século XVIII e os pinchers de “pêlo de arame” e de “pêlo macio”, como eram originalmente conhecidos o Schnauzer padrão e o Pinscher alemão, são vistos em livros sobre cães desde 1884.
Após a Segunda Guerra Mundial a raça esteve muito próxima da extinção, mas foi recuperada graças aos esforços de Werner Jung. Por esse motivo, só em 1988 o Kennel Club britânico fixou os padrões provisórios para a raça, apesar do Kennnel Club alemão a reconhecer desde 1879.
A palavra pinscher, em alemão, significa mordedor, referente a forma brava com que estes cães abocanhavam seus inimigos, fossem eles ratos ou intrusos. O pinscher é conhecido por sua coragem, é como se ele não tivesse noção do próprio tamanho. Um Pinscher pode enfretar inimigos muito maiores que ele sem se intimidar nem por um momento. É considerada a menor raça de cão de guarda reconhecida do mundo.
Esse é o meu ><
Nenhum comentário :
Postar um comentário